9 de janeiro de 2012

(Só) Mais Um Dia

É começo de ano. E tem um monte de gente que fica pensando -- durante a festa de virada enquanto todos se divertem -- no que vão fazer assim que mudar de 23:59 do dia 31 de dezembro para a zero hora do dia 1º de janeiro (eu). Pensa-se em fazer dieta, em comer mais, em parar de fumar, em fumar um cigarro mais forte, em beber menos, em beber mais (afinal, tem germes psicológicos que só morrem afogados em Heineken), em estudar mais, em viver mais. Enfim, sempre ouvimos falar sobre as resoluções de ano novo das pessoas, ainda mais quando somos "obrigados" a ler tudo o que as pessoas têm a dizer nas redes sociais.

A última noite do ano, pra mim, é só mais um dia que vira. Mas tem uma carga poética forte nesse bendito dia. Sempre me pego a pensar no que eu fiz de certo e errado (especialmente) no ano morimbundo. É uma coisa meio louca, em tese sem sentido. Daí penso que se eu tivesse a reflexão de Réveillon todo santo dia, eu não viveria. Então deixo guardado pra esse dia que não tem muito mais o que fazer.

Que todos os pedidos das pessoas se realizem, que as pessoas sejam mais felizes, mais ricas, comam mais (e se alimentem, também). Mas, acima de tudo, se tem uma coisa que eu peço é pra que parem de reclamar tanto da vida dos outros e olhe mais para a sua própria vida.

Sei lá, é só um conselho.

Um comentário:

  1. Eu acho que o dia 31 dá uma pressãozinha na gente sim, meio como: Viu, passou um ano e você não fez nada daquilo que prometeu.
    Por isso não prometo mais nada, tem algumas de 2009 ainda pra fazer...
    E gosto de pensar que 2012 vai ser meu ano [talvez pra em 31/12/12 pensar que não foi nada]... tudo porque é gostoso ter esperança.

    Entre todos os meus desejos pra 2012, um deles é certamente saber que vc tá 'felizão', com todas as coisas que deseja pra sua vida. E continue dando palavras novas pro meu vocabulário, tá?

    Meu Beijo!

    ResponderExcluir