14 de abril de 2011

Chega dessa viadagem

Siiim, jovem leitor: o título é referente a uma reclamação ao excesso de zelo anti-homofobia E foi escrito assim mesmo, pra irritar. Sério, tô cansado desse mimimi, de toda essa visão deturpada que o mundo tá criando em em torno da intolerância - latu sensu mesmo.

Atingimos um limite, onde o Estado e alguns formadores de opinião se tornaram "babás ideológicas". Explico: tudo que se faz ou tem cerceamento do Estado ou de gente falando que isso é feio, bobo, chato e xixi-cocô. E isso, pra mim, está ERRADO. O Estado ou um "seleto" grupo não pode ter a ARROGÂNCIA de nos defenderem de nós mesmos.

Li no blog do Rica Perrone um texto - excelente, por sinal - sobre a punição do tal time de vôlei. A sua torcida chamou um jogador de "viado" e sofreu com isso. Recomendo a leitura do texto, aqui.

Algo que sempre pensei: por que nós lemos manchete como "Homossexual é atacado na Av. Paulista"? Por que diabos a manchete não é "Homem é atacado na Av. Paulista. A motivação, segundo investigações, foi a opção sexual do rapaz.". Sempre vêm com pedidos de igualdade, mas nunca se botam na tal posição de tratamento igual e usam sua opção como razão pra se rebaixarem. Tá tudo errado.

Ah... Eu tenho amigos gays e gosto deles(as). Eu só não aguento essa torração apologístisca do meu nobre saco. E sem viadagem nessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário