18 de dezembro de 2015

Boas intenções: os tijolos que pavimentam o caminho ao inferno

A esquerda, de forma geral, não se preocupa com as mesmas coisas que a direita.

A esquerda é pacifista porque parece ser bom. Com isso, também é desarmamentista, defende a desmilitarização da polícia. Também defende que criminosos sofram menos com suas punições "injustas", já que são vítimas da sociedade.

A esquerda é a favor das cotas porque isso também parece ser bom. Elas querem reparar o erro histórico da escravidão, mesmo que isso tenha sido prática comum em TODAS as civilizações, em grande parte alimentada por senhores de escravos... africanos! Mas eles se sentem bem por corrigirem esses erros.

A esquerda é a favor da redistribuição de renda porque isso, aparentemente, não tem como não parecer bom. Acha corretíssimo que os frutos do trabalho de alguém que, seja vindo da pobreza, seja herdeiro legítimo de uma fortuna, entregue-se essas riquezas para quem "mais precisa". Eles podem ter feito rigorosamente nada por isso, mas "merecem".

O maior problema é que "parecer bom" não necessariamente "faz o bem". E o maior erro da esquerda é estar cheia de boas intenções que não fazem o bom a longo, médio e por vezes até em curto prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário